Serviços

Sistema Fotovoltaico Residencial Conectado à Rede

O sistema fotovoltaico residencial é um sistema que permite a captação dos raios provenientes do sol, através de painéis solares, que possibilitam que você produza toda ou grande parte da energia que você consome na sua residência. Para o cálculo do tamanho do sistema fotovoltaico que atenda às suas necessidades, é tomado como base o consumo de energia elétrica (média de kWh encontrada na conta de energia), o espaço disponível para instalação dos painéis solares e a irradiação solar da sua região. É caracterizado como sistema fotovoltaico residencial aquele que tem a potência instalada entre 1 a 10 Kwp.

Sistema Fotovoltaico Comercial Conectado à Rede

O sistema fotovoltaico comercial (para empresas) funciona exatamente igual ao sistema residencial (captação de raio solares através de painéis solares). O cálculo do sistema também é o mesmo do residencial, sendo a diferença apenas na potência instalada. Geralmente o sistema fotovoltaico comercial tem uma potência instalada entre 10 Kwp a 100 Kwp.

Sistema Fotovoltaico Rural Autônomo (off grid)

São sistemas fotovoltaicos isolados (não conectados à rede elétrica), sendo a energia produzida armazenada em baterias. Esses sistemas são bastante utilizados em lugares remotos onde a concessionária elétrica não abrange (ex: zonas rurais).

Também tem sistemas fotovoltaicos para bombeamento de água e para eletrificação de cercas.

Open chat