Blog

Mitos sobre a Energia solar

Custo da Energia Solar: Saiba Como Calcular

Você já deve saber que a energia solar tem se tornado cada vez mais popular nas residências e novas residências, uma vez que sua instalação traz diversos benefícios para seus proprietários. Pois bem, disso já sabemos, mas com isso podem surgir algumas dúvidas a respeito de custo de instalação da energia solar ou manutenção dos painéis fotovoltaicos e, pensando nisso, hoje vamos conversar um pouco com você sobre essas questões para você entender qual a melhor opção para você, dentro da quantidade de energia que você precisa para sua residência.

Além disso, para quem mora em Minas Gerais, ainda existem diversos incentivos proporcionados pelo estado para essa tendência cada vez mais crescente. Outrossim, também podemos citar que as condições climáticas são muito favoráveis para a instalação desses sistemas.

Enfim, agora vamos direto ao ponto..

Por Que Instalar a Energia Solar em Minha Residência e Qual Seu Custo?

Pensando na melhor explicação, vamos subdividir esses temas para ficar mais clara a nossa explicação:

Motivos Para Instalar a Energia Solar

Custo da Energia Solar

Para iniciar a discussão, já começamos dizendo que existem diversos fatores que fazem os painéis solares dispararem na frente, incluindo questões como:

  1. Economia na conta de luz – podendo ter créditos de energia
  2. Independência Energética
  3. Energia Limpa
  4. Disponibilidade Solar – ótima localização
  5. Investimento que dura em média 25 anos

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem desse sistema tão vantajoso. Uma boa notícia para quem reside em Minas Gerais é que esse estado se destaca na quantidade de instalações desses sistema, sendo os principais fatores:

  • políticas de incentivo do governo estadual,
  • alta tarifa da energia elétrica;
  • forte incidência solar.

Isso quer dizer que cerca de mais de quarenta mil mineiros já usufruem da energia solar em suas residências, podendo economizar em até 95% na conta de luz ao final do mês.

Agora vamos falar um pouco sobre quais são os custos de instalação e manutenção dos painéis solares.

Quanto custa energia solar em Minas Gerais?

Custo da Energia Solar

Hoje em dia, para a instalação de um sistema solar em uma residência que tenha uma casa de pequeno porte, pode custar por volta de R$12 mil reais , incluindo equipamentos e mão de obra.

Ou seja, é menos da metade do valor do carro popular mais barato. Confira nosso post sobre isso Aqui.

Seguindo esse raciocínio, quanto maior a residência, maior é o seu consumo de energia e por conseguinte, o valor do sistema fotovoltaico aumenta. Todavia, vale lembrar que existem diversos fatores que influenciam na hora de calcular o custo de instalação da energia solar, uma vez que cada projeto é único e exclusivo.

Quando você decide pela instalação do sistema, deve procurar uma empresa de energia solar para que ela realize corretamente esse dimensionamento e cálculo do preço.

Faça uma simulação conosco que vamos te ajudar em todas as suas dúvidas. Também existe a calculadora que pode te ajudar a calcular.

Mas, para que você consiga descobrir agora mesmo uma estimativa bem próxima do preço do seu projeto, existe a calculadora solar. Estas vai te ajudar a verificar quanto ficaria para a média de seu gasto de energia.

Após você também poderá solicitar o orçamento do seu projeto, feito pela equipe da Exata Norte Energia e que é o primeiro passo para você instalar energia solar na sua casa ou empresa.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat