Blog

Energia Solar e Sustentabilidade

Conta de Luz: Você ainda está preocupado?

Você ainda está preocupado com os preços altos da sua conta de luz? Saiba nesse artigo que essa preocupação pode acabar com a Energia solar fotovoltaica.

Primeiro vamos saber o que é Energia Solar!

O QUE É ENERGIA SOLAR?

São todas as formas de energia procedentes da luz e calor do sol, as quais podemos aproveitar. Sendo assim, algumas tecnologias permitem a geração de energia elétrica, como as placas solares fotovoltaicas.

Agora que você já sabe o que é, vamos ver como reduzir os custos com Energia Solar.

ENERGIA SOLAR REDUÇÃO DOS CUSTOS

ENERGIA SOLAR REDUÇÃO DOS CUSTOS
ENERGIA SOLAR REDUÇÃO DOS CUSTOS

Um investimento em Energia Solar é uma das melhores maneiras para a redução de custos em sua conta de luz.

Mudar a energia elétrica convencional pela energia solar fotovoltaica, normalmente, caracteriza uma redução na conta que varia de 50% a 98%. Assim sendo, os gastos com a rede elétrica são um dos seus maiores vilões do orçamento.

A quantidade de pessoas que escolhem pelo uso do sistema de Energia Solar está em alta e aumenta cada vez mais no mundo. Você vai ficar de fora? Conheça as Vantagens da Energia Solar

Veja agora como funciona!

COMO FUNCIONA A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Nessa parte se você tem dúvidas de como funciona a Energia Solar fotovoltaica, nos acompanhe que iremos te mostrar.

Sua captação pode ser feita por meio de diversas tecnologias, como painéis solares fotovoltaicos. Basicamente, ao ser captada, a luz solar é convertida em energia.

Nos painéis solares fotovoltaicos, a luz solar é convertida em energia elétrica. Energia solar fotovoltaica nada mais é do que a conversão direta da radiação solar em energia elétrica. 

Essa conversão é realizada pelas chamadas células fotovoltaicas, compostas por material semicondutor, normalmente o silício.

Ao incidir sobre as células, a luz solar provoca a movimentação dos elétrons do material condutor, transportando-os pelo material até serem captados por um campo elétrico (formado por uma diferença de potencial existente entre os semicondutores). Dessa forma, gera-se eletricidade.

Constituído por painéis, módulos e equipamentos elétricos, o sistema solar fotovoltaico não exige um ambiente com alta radiação para funcionar.

No entanto, a quantidade de energia produzida depende da densidade das nuvens, ou seja, quanto menos nuvens houver no céu, maior será a produção de eletricidade.

Essa forma de obtenção de energia, uma das mais promissoras atualmente, vem crescendo cada vez mais em virtude da redução dos preços e dos incentivos oferecidos para que os países adotem fontes renováveis de energia.

Agora que você viu o que é Energia Solar Fotovoltaica, como reduzir os custos e como funciona. Você ainda está preocupado?

O sistema solar é um excelente investimento se comparado a outros tipos de aplicações financeiras. e certamente pode assegurar uma alta rentabilidade ao consumidor que gera a sua própria energia.

Gostou do artigo? Siga a Exata Norte Energia no Instagram!

Ainda preocupado com a sua conta de energia? Temos a solução para você!

Tire essa preocupação que tanto te incomoda e venha já fazer o seu orçamento na Exata Norte Energia Solar, localizada em Janaúba-MG.

Nossa empresa tem anos de experiência que trazem os menores custos em conta de luz. Entre em contato conosco e saiba mais.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat